fbpx

3ª SÉRIE do Ensino Médio

O processo avaliativo da série final do Ensino Médio visa uma melhor performance nos vestibulares, associados a um diagnóstico completo das dificuldades de cada aluno e adequações a rotina de estudos, através de todos os recursos disponibilizados pelo P+ e também com a assessoria da coordenação.

A composição da nota de cada frente de cada disciplina dar-se-á, trimestralmente, por 3 notas:

– P1: Prova Dissertativa:

– São 5 questões dissertativas, por frente, que serão avaliadas de 0 a 10.

– POLIEDRO ENEM

                – Este simulado, do Sistema de Ensino Poliedro, contempla os dois dias de aplicação do ENEM, com 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias no 1º dia e 45 questões de Matemática e suas Tecnologias e 45 questões de Ciências da Natureza no 2ª dia. A nota desta prova é padronizada de 0 a 10, de acordo com o número de acertos no simulado, que denominaremos NT.

                – Trimestralmente o aluno deve entregar redações trabalhadas em sala com o professor. A média destas redações servirá para calcular a nota de redação, denominada NR que será utilizada para integrar a nota do POLIEDRO ENEM segundo o formato abaixo:

                – Caso o aluno entregue todas as redações do trimestre e não tenha a nota zerada em nenhuma delas, este receberá 1,0 (um) ponto extra na nota da prova teste.

– POLIEDRO FUVEST:

– Este simulado fornecido pelo Sistema de Ensino Poliedro, contendo questões objetivas no estilo do vestibular de 1ª fase da FUVEST contém 90 questões de múltipla escolha. Devido ao alto nível do simulado e ao conteúdo acumulativo, existe uma tabela de bonificação para o cálculo da nota do aluno. A nota do simulado será padronizada de 0 a 10 e somada à bonificação de acordo com a tabela respectiva, graduada relativamente ao total de questões.

* Em todos os trimestres existem 3 simulados POLIEDRO. As notas P2 e P3 do aluno serão compostas pelas 2 maiores notas dos simulados realizados.

A nota trimestral de cada frente será dada pela média simples das notas P1, P2 e P3 e a média da disciplina dar-se-á pela média das notas obtidas em cada frente. Caso o aluno não atinja média 6,0 (seis) na disciplina, estará de recuperação e fará a prova de recuperação da(s) frente(s) que possua(m) nota(s) abaixo de 6,0 (seis). A Prova de Recuperação terá nota máxima 6,0 (seis) e substitui a nota obtida no trimestre (na frente que o aluno fez a prova de recuperação).

O aluno que ficar para recuperação deverá realizar um trabalho (será disponibilizado, em data prévia à recuperação, no site do colégio) que servirá como base para a avaliação e receberá uma nota de 0 a 10 para compor a nota final da prova de recuperação.

Para aprovação, o aluno deverá somar ao longo do ano, 36 pontos. Sendo o 1º trimestre, peso 1, o 2º trimestre, peso 2 e o 3º trimestre, peso 3.