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Proposta Pedagógica

A nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96) confere uma nova identidade ao Ensino Médio, determinando que é a “etapa final da educação básica” (Art.36), passando a ter a característica da terminalidade, o que significa:

– consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental;
– aprimorar o educando como pessoa humana;
– possibilitar o prosseguimento de estudos;
– garantir a preparação básica para o trabalho e a cidadania;
– dotar o educando dos instrumentos que o permitam “continuar aprendendo”, tendo em vista o desenvolvimento da compreensão dos “fundamentos científicos e tecnológicos dos processos produtivos”.

Propõe-se a formação geral (em oposição à formação específica); o desenvolvimento de capacidades de pesquisar, buscar informações, analisá-las e selecioná-las; a capacidade de aprender, criar, formular, em vez do simples exercício de memorização.

O Ensino Médio, portanto, é a etapa final de uma educação de caráter geral, afinada com a contemporaneidade, com a construção de competências básicas, que situem o educando como sujeito produtor de conhecimento e participante do mundo do trabalho, e com o desenvolvimento da pessoa como “sujeito em situação” – cidadão, propiciando:

1. a formação da pessoa, de maneira a desenvolver valores e competências necessárias à integração de seu projeto individual ao projeto da sociedade em que se situa;

2. o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;

3. a preparação e orientação básica para a sua integração ao mundo do trabalho, com as competências que garantam seu aprimoramento profissional e permitam acompanhar as mudanças que caracterizam a produção no nosso tempo;

4. o desenvolvimento das competências para continuar aprendendo, de forma autônoma e crítica, em níveis mais complexos de estudos.

A abordagem, a metodologia, os professores, o material didático, o ambiente escolar pautado em valores éticos, democráticos e solidários por meio do diálogo, a participação nos simulados nacionais, as aprovações dos alunos do Ensino Médio nas melhores universidades, a formação do aluno como cidadão e empreendedor dão consistência à proposta pedagógica e à trajetória do Intelectus e fazem do Colégio referência máxima do ensino em nossa cidade.

 

Material Didático

Ensino Médio – 1º e 2º anos

Construir o conhecimento de maneira sólida e prazerosa é um desafio, principalmente no Ensino Médio. Por isso, o Sistema Poliedro fornece um material que possibilita o desenvolvimento da autonomia de aprendizagem, sem abrir mão da sistematização. Com conteúdo sólido e organizado, a coleção oferece uma formação completa, preparando o aluno para enfrentar exames, vestibulares e os desafios da vida adulta.

Ensino Médio – 3º ano / Octa+

A nova coleção do Poliedro para o Pré-vestibular e para a 3ª série do EM apresenta a melhor solução na preparação para os vestibulares e para o Enem. Em 6 volumes, a OCTA+ traz a teoria sistematizada e exercícios selecionados para uso em sala de aula e em casa.

  • 47 semanas de aula;
  • Mais de 11 mil exercícios atualizados;
  • Seção específica Enem;
  • Simulados Enem com questões inéditas e correção pela TRI;
  • Materiais complementares impressos e digitais;
  • Tecnologia voltada para o alto desempenho.

 

Toda a experiência do Poliedro para quem busca mais aprovações. Na coleção OCTA+ você encontrará:

  • Coleção multidisciplinar e de fácil utilização, garantindo o foco nos melhores resultados;
  • Fonte segura, completa e sistematizada de informações;
  • Conteúdo organizado de forma flexível, para aumentar o aproveitamento de professores e alunos em sala de aula;
  • Material que promove estudo autônomo, mas valoriza a presença do professor no processo de aprendizagem;
  • Conteúdo alinhado à Matriz de Referência do Enem.

Material Extra – Não Incluso no Kit

Matriz Curricular

Informações importantes

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