Ensino Fundamental (1º e 2º ano)
O Colégio Intelectus torna pública a abertura de inscrições para o Concurso de Bolsas do Colégio 2026
Faça sua inscrição abaixo!
*A prova será realizada de forma presencial.
Endereço: Av. Bady Bassit, 3777
*A participação não garante a disponibilidade de vagas.
Alunos que cursarão em 2026:
1º ou 2º anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
As inscrições para o concurso de bolsas devem ser feitas aqui mesmo nessa página.
06/09 – Sábado (9h)
04/10 – Sábado (das 9h)
Pré-Vestibular:
A prova conterá 40 questões de múltipla escolha. O conteúdo cobrado será o conteúdo da BNCC previsto para os três anos do Ensino Médio
As questões serão divididas nas áreas do conhecimento:
Duração da prova: 4h.
Pais e crianças serão recebidos com um café da manhã para que possamos compartilhar o início dessa vivência.
Enquanto as crianças se divertem em um circuito de brincadeiras na quadra, no parquinho e em uma oficina de desenhos, os pais terão a oportunidade de conhecer de perto nosso espaço. Em seguida, participarão de uma breve reunião para conhecer nossa proposta pedagógica, professores e os materiais utilizados.
Queremos entender suas expectativas, as ideias que trazem de casa e o que a alfabetização significa para sua família. Acreditamos que a educação é uma parceria entre a escola e a família, e será um prazer tê-los conosco.
Os descontos serão ofertados após entrevista individual a cada família, após a realização da vivência.
Não há necessidade de material específico para o evento.
A inscrição para a vivência é sinônimo de aceite do regulamento e das normas gerais, bem como das decisões dos organizadores.
Edital 2025 | VIVÊNCIA | 4º até 7º ano
31/08 | Sábado (das 9h às 12h)
28/09 | Sábado (das 9h às 12h)
26/10 | Sábado (das 9h às 12h)
30/11 | Sábado (das 9h às 12h)
06/12 | Sexta feira (das 14h às 17h)
O concurso de bolsas será realizado em um formato dinâmico, proporcionando uma vivência enriquecedora aos candidatos. Ao longo da manhã, os alunos participarão de módulos multidisciplinares, abrangendo as áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Socioemocional e Esportes.
Cada módulo será avaliado individualmente, com notas que variam de 0 a 10. A soma das notas obtidas em cada módulo resultará na nota final do candidato, que poderá alcançar um total de até 40 pontos.
A premiação concedida após a vivência será na forma de descontos proporcionais ao total de pontos acumulados, até o limite máximo estabelecido para cada ano desejado:
No dia da prova:
A inscrição para o concurso é sinônimo de aceite do regulamento e das normas gerais, bem como das decisões dos organizadores.
O responsável também fica ciente e concorda que, em hipótese nenhuma, haverá revisão de prova ou acesso aos gabaritos.
O resultado será divulgado individualmente pelo telefone cadastrado no ato da inscrição, via mensagens (WhatsApp) ou ligação.
Caso não receba o resultado após 7 dias, entre em contato com o Colégio através do (17) 3203-8186.