Falando com pais (10/09)

Publicado 10 de setembro de 2020

Senhores pais e/ou responsáveis,

Em nosso último Falando com Pais, na semana passada, questionamos a intenção de levar os filhos ao colégio em um momento de retorno presencial às aulas. Essa consulta é para que possamos nos programar da melhor forma para este momento, quando ocorrer.

Os dados abaixo foram obtidos dessa consulta, com base na pergunta: “Caso o retorno venha a ocorrer em 19 de outubro, seguindo todos os protocolos sanitários, você enviará o(a) seu filho(a) para a escola?”

A previsão de retorno presencial, segundo a Secretaria Estadual de Educação, é para o dia 07 de outubro, caso os critérios estabelecidos pelo comitê gestor sejam atingidos. Em virtude da nossa semana de férias na semana de 12 a 15 de outubro, definida em calendário, a data de retorno do Colégio Intelectus está prevista para o dia 19 de outubro.

Aos pais que desejarem levar os filhos ao colégio, estaremos preparados para atendê-los seguindo todos os protocolos sanitários, incluindo limitação de alunos a 35% da capacidade da sala, distanciamento de 1,5m entre carteiras, mapa de assentos fixo, salas abertas com circulação de ar, disposição de álcool em gel em toda a escola, sanitização em todo o ambiente, intervalos escalonados, uso de máscaras por todos presentes no colégio, entre outras recomendações das secretarias de educação e saúde.

Caso a opção seja a de não encaminhar o aluno presencialmente, este terá a possibilidade de continuar acompanhando as aulas de forma remota, como ocorre atualmente, 100% ao vivo. Ressaltamos que, independentemente do retorno híbrido, todas as avaliações continuarão a ocorrer da forma atual. Seguimos acompanhando as decisões dos órgãos responsáveis pela definição do retorno presencial e consultaremos todos os pais novamente sobre essa definição de levar ou não o filho ao colégio, em momento oportuno

Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free