Falando com pais (27/08)

Publicado 27 de agosto de 2020

O Estado de São Paulo que planejava o retorno às aulas presenciais em escolas públicas e particulares para o dia 08 de setembro, anunciou o adiamento para o dia 07 de outubro. Porém, tal retorno é incerto, visto que as metas para que a volta às aulas ocorra ainda não foram atingidas. Afirmou também o Secretário da Educação, Rossieli Soares, que, seguindo protocolos de segurança, os municípios terão autonomia para determinar as regras de reabertura da rede escolar das cidades.

Diante desse quadro de incertezas, num cenário no qual não temos resposta para grande parte de nossas perguntas, a mera possibilidade da retomada presencial tem gerado medo e ansiedade em pais, alunos e educadores e uma das únicas certezas que temos é a de que a parceria estabelecida entre a escola e a família mostra-se cada vez mais necessária.

Essa parceria, sempre defendida por nosso colégio, é fundamental para que a formação integral do aluno seja alcançada e hoje ela está estabelecida em alicerces mais fortes e profundos, de confiança e respeito. A escola e a família, embora com papeis distintos, seguem ainda mais unidas na direção dos objetivos comuns a atingir.

Mesmo com as agendas cheias, afinal o aumento de trabalho é inegável, vemos pais separando tempo para acompanharem a vida acadêmica de seus filhos, participando de reuniões on-line e valorizando o contato com a escola. A escola, por sua vez, precisou se reinventar rapidamente, aperfeiçoando o uso de ferramentas tecnológicas, investindo na capacitação de professores e contando com a família para que tarefas cotidianas fossem cumpridas com êxito.

Em que pesem todas as incertezas que nos rodeiam, seguimos certos da gratidão pela confiança e respeito recíprocos que têm fortalecido nosso vínculo e nos feito acreditar que podemos ir além, porque “juntos somos mais fortes”.

E é assim, convictos de que estamos preparados para superar os desafios e alcançar excelentes resultados, independentemente dos rumos que a volta às aulas tomará, que persistiremos no propósito de ensinar e contribuir para a construção de um futuro melhor.

Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download