fbpx

Falando com pais (21/10)

Publicado 21 de outubro de 2021

Entendendo as Regras do Retorno Obrigatório nas escolas de educação básica do Estado de São Paulo.

Conforme anunciado em 13/10 pelo Governo Estadual e pela Secretaria da Educação, a partir do dia 18 de outubro, nosso estado deu mais um passo em direção à normalidade, por meio do retorno obrigatório às aulas presenciais, com exceção de alunos com comorbidade e com comprovação médica. 

Um dos fatores que direcionaram esta decisão foi a imunização de 97% dos profissionais da educação, com esquema vacinal completo, e que garante maior segurança para a retomada por completo das aulas. Além disso, 90% dos adolescentes de 12 a 17 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Nos próximos dias, as escolas receberão 100% de seus estudantes, desde que respeitado o distanciamento de 1 metro entre os alunos. Caso não seja possível atender este requisito, deverão organizar o sistema de revezamento, de acordo com o planejamento de cada unidade escolar.

A partir de 3 de novembro, não haverá mais a necessidade deste protocolo de distanciamento e, com isso, o retorno obrigatório será diário para todos os alunos.

Ressaltamos que em todas as fases, os protocolos sanitários, tais quais, uso de máscara e higiene das mãos serão mantidos.

Em caso de diagnóstico positivo, a Secretaria Estadual da Educação informou que permanece o protocolo de afastamento e monitoramento do aluno ou funcionário infectado, além das pessoas que tiveram contato.

O Colégio Intelectus segue atento a todas as determinações dos órgãos superiores e informará aos senhores a respeito das decisões tomadas.

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course
download karbonn firmware
Download WordPress Themes
free online course