fbpx

Falando com pais (10/12)

Publicado 10 de dezembro de 2020

Prezados Pais ou Responsáveis,

Nessa semana queremos chamar a atenção para a reflexão sobre o poder da autorresponsabilidade.

No dia de hoje recebemos a triste notícia da perda de uma colega muito próxima pela Covid 19. Não foi a primeira vez, mas a cada nova perda deparamo-nos com a fragilidade da vida frente a uma doença sorrateira e que não tem poupado às pessoas mais próximas.

Parece insistência tocar no assunto, mas faz-se necessário já que muitos já relaxaram os cuidados triviais para evitar a contaminação e a disseminação da doença, enquanto alguns tem se mostrado insensíveis ao tema.

Enquanto aguardamos a tão alardeada vacina que promete a imunização contra a Covid 19, observamos voltar a crescer os casos de infecções e óbitos inclusive aqui em nossa cidade.

A segunda onda já chegou fazendo novos estragos, e dessa vez com um índice muito maior de contaminação, internação, e até óbitos entre a população mais jovem.

Temos percebido que após o longo período de quarentena, essa população começou a afrouxar o tão necessário isolamento social.

Já refletimos em outras ocasiões sobre a importância deste distanciamento social, do uso de máscara e da higienização das mãos, além de outros cuidados imprescindíveis para o controle da doença.

Todos os esforços estão sendo realizados no sentido de podermos retornar ao nosso normal, inclusive com aulas presenciais, mas se não nos responsabilizarmos nesse momento tudo fica mais distante.

Quando falamos de autorresponsabilidade queremos chamar a atenção para nosso compromisso pessoal com as decisões que tomamos que podem nos prejudicar e ter consequências para as pessoas ao nosso redor, e à comunidade como um todo.

Recentemente, na abertura das atividades comemorativas ao Natal do Senhor, o Papa alertou que num momento difícil, o Advento é nossa “grande esperança”.

Na sua saudação aos fiéis de diversas línguas, no final da audiência geral, Francisco convidou-nos a dedicar momentos de oração inspirados nas semanas que preparam para o Natal. Não deixou de exortar a preocupação com a saúde das famílias e dos menos favorecidos, especialmente nesse delicado momento que estamos vivendo.

Até por um dever cristão e humanístico, devemos aprimorar nosso senso de responsabilidade na defesa da vida e da esperança. Só assim veremos o poder que a autorresponsabilidade tem.

Desejamos um final de semana de paz e saúde, e que façamos todos a nossa parte!

A Direção e Coordenação!

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download karbonn firmware
Download WordPress Themes
online free course