fbpx

Falando com pais (04/11)

Publicado 4 de novembro de 2021

Novembro chegou e com ele também iniciamos o período de vestibulares. Durante os próximos meses, alunos de todo o Brasil realizarão provas para conquistar a tão sonhada vaga na faculdade, vaga esta fruto de uma longa jornada. Muito se engana quem pensa que passar no vestibular é uma preparação feita durante um ou mais anos de cursinho; a preparação se inicia desde muito cedo.

Um bom aluno, e que certamente estará apto a concorrer por uma vaga na faculdade, tem a sua preparação construída ao longo de toda sua jornada na Educação Básica, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio. Cada etapa da sua formação tem um papel fundamental no desenvolvimento e preparo aluno, desde aspectos teóricos e pedagógicos, que serão avaliados nas provas dos vestibulares, até aspectos físicos e emocionais, necessários para uma performance consciente e consistente.

Em nossas escolas, além do compromisso da formação do cidadão por meio de uma educação de excelência, assumimos também o compromisso de preparar nossos alunos para os principais vestibulares do país, por meio de uma estratégia pedagógica minuciosamente elaborada. Para isso, contamos com um sistema de ensino forte, um corpo docente de elevada qualidade, direção e coordenação atuantes e práticas pedagógicas alinhadas com a realidade do mundo dos vestibulares.

Bons exemplos de tais práticas são os simulados e provas teste que, além de serem instrumentos avaliativos são também instrumentos de experimentação e preparo para os vestibulares. Durante sua jornada formativa, nossos alunos realizam diversas provas neste formato, o que faz com que o dia do vestibular seja encarado de maneira muito natural, afinal o aluno já está habituado com esse formato avaliativo. Outra prática também a ser destaca é a aprendizagem socioemocional, por meio do Programa Semente, que trabalha com o alunado a necessidade e a importância do equilíbrio emocional, necessários não só ao vestibular mas à vida como um todo. Vale também apontar os esforços da coordenação, sempre presente e próxima aos alunos, e que colabora elaborando planos de estudos personalizados, fornecendo orientações pedagógicas e fazendo o acompanhamento de performance e desempenho dos alunos.

Todos esses esforços resultam em números de aprovações extraordinários. Em 20 anos o Grupo Esquema Único/Intelectus já colocou mais de 10 mil alunos em faculdades e universidades por todo ao país e até mesmo fora do Brasil. Anualmente chegam ao mercado de trabalho inúmeros profissionais que um dia passaram por nossas mãos, e não há para nós motivo maior de satisfação do que ser um grupo educacional sólido que colabora diretamente na construção de uma sociedade melhor.

Cada criança/adolescente que chega em nossa escola é recebido de maneira muito consciente por nossa equipe, pois temos de modo muito claro e consistente o entendimento de que é por meio desta longa jornada chamada Educação Básica, preparada por nós com muito esmero, que resultados excepcionais continuarão acontecendo. Vale lembrar, por fim, que não são apenas mais de 10 mil alunos aprovados; são mais de 10 mil sonhos realizados, sonhos compartilhados em família, sonhos que constroem efetivamente uma sociedade e um mundo melhor.

Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download mobile firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy paid course free download