Falando com pais (30/04)

Publicado 30 de abril de 2021

Campanha #SeLiguEAi

Nestes tempos de pandemia não podemos afirmar que tivemos somente perdas, sejam elas materiais ou imateriais. Alguns perderam entes queridos, amigos, conhecidos, empregos… Outros perderam a liberdade do ir e vir diante da preocupação de um possível contato com o vírus da Covid-19. Muitos ainda se depararam com quadros de ansiedade, depressão e outras doenças psicossomáticas. Perdemos o contato físico, a possibilidade de estar unidos aos iguais na escola, no clube, na balada e até em família, muitas vezes. Com a relação universal aluno-professor não foi diferente.

O contato no ensino remoto híbrido (presencial/on-line), com o espaçamento maior da frequência das turmas divididas para se adequarem às normas vigentes, ou mesmo somente a partir das telas para aqueles que permaneceram em casa, aguardando uma melhora significativa no quadro da pandemia, foi e está sendo muito prejudicial à relação dos alunos com os professores, sobretudo, com o ato de ensinar e aprender que dependem da interação entre as partes para um resultado mais ideal.

A escola, no que lhe concerne, tem utilizado os melhores meios para dirimir essa distância, porém com a expectativa de que, enquanto não retornamos à normalidade, possamos melhorar a participação dos alunos nas aulas, de modo que a interação aconteça com maior intensidade favorecendo inclusive a dinâmica das aulas.

Um dos primeiros passos é sem dúvida acostumarmos todos a abrir as câmeras durante as aulas, e quem sabe os microfones para que possamos nos ver e ouvir novamente como a fase anterior a pandemia.

Propomos a campanha “SeLiguEAi” já desencadeada em outras localidades com o propósito de resgatar esse indispensável contato do aluno com o professor.

Pela comodidade de estar em casa, não percebemos que essa postura nos deixa mais solitários e introspectivos. Notadamente, a falta do contato tem sido frustrante também para os professores, já cansados de olhar para “bolinhas” na tela, sem voz, sem expressões, sem olhares, sem sorrisos, sem perguntas, sem respostas.

Queremos desafiar vocês a terem mais empatia com seus professores. A juntarem-se a essa campanha. Divulguem a #SeLiguEAi e convide seus colegas a fazerem o mesmo, pois juntos somos mais fortes e somos capazes de grandes feitos e conquistas.       

SeLiguEAi, o professor também sente essa falta. Ligue sua câmera. Participe. Mostre que você está lá com ele e por ele, de corpo e alma. Não deixe seu professor sozinho!

A Direção e Coordenação

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course
download karbonn firmware
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free