Falando com pais (16/04)

Publicado 16 de abril de 2021

Estudos apontam que, em decorrência do isolamento social por conta da pandemia, houve um aumento do número de crianças com obesidade e níveis elevados de pressão arterial e colesterol.

Dentre os fatores que contribuíram para o aumento desses índices, temos a diminuição das aulas presenciais, das brincadeiras no intervalo e das aulas de Educação Física. Crianças e adolescentes trocaram a movimentação do dia a dia por mais tempo de exposição às telas.

Porém, mesmo em tempos de pandemia, a prática da atividade física é possível e, por isso, no “Falando com Pais” de hoje, nossos professores trazem algumas sugestões que podem ser inseridas em nossa rotina.

Alongamentos, abdominais, flexões são excelentes opções para todas as idades. Os pequenos também gostam de brincadeiras como: morto-vivo, cabra-cega, imitar o mestre, dentre outras que podem ser realizadas até mesmo por aqueles que moram em apartamentos. As famílias, cujo espaço permite, podem também pular corda, pedalar e realizar atividades com bola. Danças espontâneas e coreografadas são opções divertidas para os mais extrovertidos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o ideal é que as crianças e adolescentes acumulem sessenta minutos de atividade física por dia. Assim, estimula-se o desenvolvimento de ossos, músculos, o equilíbrio e a coordenação motora.

Manter-se ativo faz bem para o corpo e para a mente. Aumenta a produção de endorfina, a imunidade e a disposição, reduz a gordura e o estresse e auxilia no controle dos níveis de colesterol e diabetes e, além dos benefícios citados, pode ser uma excelente oportunidade para a família passar mais tempo junta e, assim, estreitar os laços familiares.

Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download intex firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course