Falando com pais (25/03)

Publicado 25 de março de 2021

São José do Rio Preto, 25 de março de 2021.

Senhores pais e/ou responsáveis,

Nas últimas duas semanas, atendendo às solicitações dos órgãos de saúde, nossa escola, mesmo tomando todas as medidas necessárias para manter e promover a saúde dos nossos alunos e parceiros, preocupada com o agravamento da pandemia, decidiu pela interrupção das atividades presenciais, mantendo-as no formato remoto. A situação em nossa cidade atingiu um patamar tão grave que, logo após nossa decisão, a prefeitura decretou Lockdown na cidade até o dia 31 de março de 2021. 

Infelizmente, transcorridas essas duas semanas, a situação não se alterou, ficando evidente a piora no quadro nacional com o crescimento do número de infectados, chegando-se ao patamar de 3000 mortes diárias no país, algo nunca visto desde o início da pandemia. Em nossa cidade, aguardamos o resultado da diminuição da transmissão da doença em virtude da ação de isolamento na cidade. 

Quando o Brasil alcança a triste marca de 300 mil vidas ceifadas pela COVID 19, nos assustamos com os números de óbitos também no Estado de São Paulo, batendo a marca de 1000 mortes diárias, e a piora no quadro local, com a total ocupação das vagas de UTI e o maior número de mortes diárias já observadas em nossa cidade.

A mudança na faixa etária dos jovens contaminados e internados com complicações também acendeu o sinal de alerta, aumentando a preocupação das autoridades de saúde e a nossa. Essa triste realidade nos faz constatar que não fizemos bem nosso dever de casa, e que esse tempo de endurecimento das regras não foi suficiente ainda para reverter o grave quadro.

As autoridades públicas e a população estão longe do nível de conscientização e comprometimento desejados para o controle da pandemia enquanto não se chega à cura definitiva. Já chegamos a um ponto em que todos nós conhecemos alguém muito próximo que foi acometido deste terrível mal, ou até a perda da vida de alguém conhecido ou querido.

Estamos à mercê das próximas decisões das autoridades públicas e sanitárias para tentar minimizar o impacto e evitar o colapso total da rede de saúde, enquanto aguardamos a morosa vacinação da população. Porém, de nada adiantarão os esforços coletivos, se cada um de nós não tiver a consciência do nosso compromisso pessoal e social. As ações básicas de uso de máscaras, higiene das mãos, e o distanciamento social devem ser premissas constantes e inegociáveis. 

Não é momento de ajuntamentos, passeios, viagens, festas, aglomerações em mercados, idas e vindas desnecessárias. Gastemos nosso tempo em casa, para unir a família, fortalecer os aprendizados, aprimorar o acompanhamento escolar de nossos filhos, reforçar nossos melhores laços de afeto. Quando tudo passar, poderemos retomar nossa rotina. Ficar mais um pouco em recolhimento não nos fará tanto mal quanto a perda de vidas preciosas. Pensemos nisso e nos comprometamos!

Hoje pedimos, em especial, um minuto de reflexão pelos 300 mil mortos e suas enlutadas famílias.

A Direção e Coordenação

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy paid course free download
download huawei firmware
Download WordPress Themes
udemy free download