Falando com pais (19/11)

Publicado 19 de novembro de 2020

Desenvolvendo competências socioemocionais.
A escola moderna precisa ir além dos conhecimentos do currículo regular, possibilitando a seus alunos o pleno desenvolvimento para a vida em sociedade, e é aqui que entram as competências socioemocionais (Cse).

Mas o que são Cse?
São habilidades que promovem a autogestão, a amabilidade, o respeito aos outros, a resiliência emocional, e a abertura ao novo.

E como desenvolve-las?
Isso é possível através do autoconhecimento, do estudo, e do trabalho ou convivência em equipe.

E como as Cse podem nos ajudar?
Determinação, foco, autor responsabilidade, persistência, iniciativa, assertividade, empatia, respeito, confiança, tolerância às dificuldades e às frustrações, curiosidade em aprender, criatividade, são algumas habilidades desenvolvidas que nos farão pessoas melhores na família, na escola, no trabalho, e em sociedade.
Dedicar-se a aquisição desses aprendizados nos possibilitarão ser indivíduos e profissionais em contribuição por um mundo mais humanizado e assertivo.

Pensem nisso!
Forte abraço e excelente final de semana!

Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download