Falando com pais (23/10)

Publicado 23 de outubro de 2020

CAMPANHA ELEITORAL & ESCOLAS

Quero convidá-los para uma breve reflexão… A cada dois anos, em nosso país, temos a campanha eleitoral nas esferas municipal, estadual ou federal. Este ano, teremos eleições municipais: Vereadores e Prefeito. Anualmente, as escolas particulares fazem a campanha de matrícula (alunos próprios e alunos novos).

Já pararam para ouvir os discursos de nossos candidatos? Impossível ouvir todos eles, uma vez que para prefeito há dezenas e, para vereadores, centenas de nomes. Em suas falas carregam consigo uma ideologia partidária? Ou apenas cada um diz o que pensa, o que acredita? Enfim, essa é a beleza da democracia… Há exatos 36 anos participo de eleições… E, até a segunda ordem, apesar do mundo passar por alterações bruscas – principalmente na área da tecnologia – os discursos, as falas não mudam. Os pilares são sempre os mesmos: Saúde, Educação, Segurança, Moradia, etc e tal. Pergunto aqui…como acreditar? Em quem acreditar? Como reconhecer aqueles que realmente nos representarão? Darei uma dica já já!

E com relação às escolas, já pararam para ouvir os discursos da equipe de atendimento dos colégios? Perceberam alguma similaridade? Todos se apresentam como os Melhores: melhor sistema de ensino, melhor sistema de avaliação, melhores professores, melhor estrutura física. Parecem todos iguais. E aí, diante disso tudo, qual colégio escolher? Para onde levar meu filho?

Pois é, com relação aos nossos políticos, minha dica é: Escolha aquele candidato que comunga os mesmos valores que você. É assim que faço! Em meio a tantos, sempre tem alguém que defende nossos princípios e valores de forma verdadeira. Observo sua trajetória, sua jornada pela vida, sua família, seus resultados. Para esse vai meu voto!

Com relação à escola, vale o mesmo princípio. No meio de discursos similares a dica é: Qual colégio defende os mesmos valores que sua família? Na escola, a criança, o adolescente e o jovem (de 4 a 18 anos, período importante na formação do carácter, da integridade, da honestidade), passam grande parte de suas vidas. Qual trajetória, quais resultados que esse colégio apresenta? Em que seus mantenedores e colaboradores acreditam? O que não negociam? São íntegros e honestos? Respeitam as diferenças?

Assim como há muito blá blá blá na política e encontramos pessoas excelentes, porque não dizer extraordinárias, nos colégios também, muito blá blá blá… mas, certamente, temos excelentes, ou melhor, extraordinários colégios…Pesquisem!

Em tempo, qual mantenedor escreveria um texto desse?

FERNANDO DUARTE
MANTENEDOR DO GRUPO ESQUEMA/INTELECTUS

Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free
download lenevo firmware
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free