Falando com pais (15/10)

Publicado 15 de outubro de 2020

Prezados Pais ou Responsáveis,

Chegamos a meados de outubro, em pleno período de matrículas para o novo ano escolar de 2021, com muitas indagações sobre o futuro próximo. Nossas inquietudes, em razão da pandemia do novo Corona Vírus, vão desde a situação mundial e nacional até o micro universo da nossa cidade, nossa casa, nossa escola, nossa família. O que será de 2021?  Teremos nosso cotidiano de volta? Teremos a esperada normalidade? Teremos a tão desejada vacina para nos prevenir do mal dessa implacável doença?

Talvez nossas maiores preocupações sejam com nossos entes queridos: familiares com doenças pré-existentes, nossos pais e avós do grupo de risco, além de nossos filhos e netos que precisam retornar às salas de aula.

Há alguns meses, jamais imaginaríamos passar por uma situação tão sui generis, em que um vírus pudesse nos levar a travar uma luta inimaginável pela saúde física e mental, impondo-nos o desafio de sobreviver privados da convivência com os demais, usando máscaras e impedidos de nos abraçar. Nosso ser gregário, nossa vida grupal, própria dos homo sapiens, não nos permitia sequer sonhar com tal situação.

No que concerne à vida escolar, tivemos a nova experiência de uma educação remota, sem a presença dos colegas e dos professores no espaço escolar. Nossa interação passou a ser via tela de um computador, de um tablete ou de um celular. Nossa Equipe tratou de, rapidamente, se adequar a tecnologia necessária para fazer chegar à casa de cada aluno o melhor possível. Nossos mestres se desdobraram para achar a melhor didática para esse novo formato, e muito aprendemos e aprimoramos nesse período. Hoje temos a certeza de que apresentamos um ensino de excelência também no formato remoto.

Os desafios para 2021 são grandes, mas não nos amedrontam. Faremos melhor ainda, trabalhando eventuais lacunas na aprendizagem, e resgatando os vínculos afetivos e os cuidados com os aspectos emocionais tão necessários para a readaptação.

Temos a convicção de que iniciaremos o ano letivo de 2021 com o aprendizado advindo da superação da doença, mas ainda mantendo os devidos cuidados preconizados pelos órgãos de saúde e educação, como logística, distribuição espacial, sanitários e demais serviços indispensáveis para que alunos, pais, funcionários e professores tenham a segurança e a tranquilidade necessárias para esse recomeço.

A confiança e a parceria são as bases de um trabalho próspero. Tenham a certeza de que, como sempre, entregaremos o nosso melhor.

Desejamos a todos um abençoado final de semana!

Fraternal abraço!

A Direção e Coordenação.    

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download intex firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course